5 de dezembro de 2011

Natal


 “Todas as peças são feitas com as nossas próprias mãos, a partir do desperdício de cartão canelado de uma fabrica. Os instrumentos que utilizamos são do mais banal que podem imaginar (x-acto, aristo, égua, cola e compasso) e as horas que passamos nisto,  não chegam os dedos das mãos e dos pés para as contar.”

Tudo começou no Carnaval de 2011 quando Jorge Sá e Filipa Carretas decidem construir os seus próprios disfarces carnavalescos, jamais imaginariam eles onde isso os poderia levar. As suas vestimentas de cartão foram um sucesso não só pela estética, como também pela sua resistência e funcionalidade. E assim, começou a aventura com 18 peças de cartão canelado (desperdícios) e criaram a MO.CA – Mobiliário de Cartão.

E com o Natal mesmo á porta, que tal substituir o pinheiro tradicional por um bastante mais original, feito em cartão sempre reutilizado? E imaginem só, que cada Pinheiro vem acompanhado de uma caixa de Lápis de Color ADD (sistema de identificação de cores para daltónicos) da célebre marca Viarco, à venda no Lófte, Casa Aberta, Mercearia de S. Bento no Porto e Portugal Lovers em Lisboa.

Pinheiro de Natal  |  MO.CA - Mobiliário de cartão

2 comentários: