16 de dezembro de 2011

O Vinho do Amor


 “Era tão fácil se fosse assim… As pessoas bebiam o vinho do Amor juntas e se apaixonavam de repente….” (Filme Romance de Guel Arraes). Efectivamente o Amor poderia ser assim – descomplicado – mas se assim fosse andaríamos todos aos parzinhos e provavelmente não existiriam metade das admiráveis obras artísticas que conhecemos.
Romance é um filme de Guel Arraes que se inicia com a montagem de uma peça de teatro inspirada na paixão de Tristão e Isolda – ambos protagonistas de um trágico amor que terá servido de base a muitos outros romances literários. Como é típico dos emblemáticos envolvimentos amorosos, este filme está carregado de reviravoltas sentimentais. Vale a pena ver! Um romance com uma pitada de comédia.
 E após tanto Romance nada como nos deixarmos de teorias e nos apaixonarmos, tomando um copo de vinho no novo espaço do Cais do Sodré – A Pensão Amor. Uma coisa é certa, apaixonar-se-ão certamente, nem que seja pelo lugar que depois de acolher marinheiros e prostitutas, acolhe agora artistas e a sua respectiva arte... 

Pensão Amor  
  

Sem comentários:

Enviar um comentário