Nós

Olá,

Somos a Vera e a Rita e une-nos uma verdadeira paixão pelo Design, Arte, Moda, Fotografia, enfim... conhecer tudo o que é novidade! Quando é que tudo começou? Bom, quando éramos bem pequenas, a decorar a casa da Barbie, a empilhar peças de Lego para construir verdadeiros palácios. E assim fomos crescendo, a vislumbrar aquelas casas maravilhosas das novelas brasileiras (imaginando que um dia teríamos uma assim)...
Este sonho tornou-se mais sólido, quando nos tornámos colegas de curso e concluímos a licenciatura em Design de Interiores na ESAD – Fundação Ricardo Espírito Santo e Silva, em Lisboa. 
É com estes corações que vamos partilhar convosco o que nos alimenta a alma - O Design, descobrindo e apresentando uma montra do que melhor se faz por aqui e por aí, fortalecendo uma troca e uma ligação entre os vários países que falam a mais bela língua do mundo – o português, promovendo as nossas marcas, os nossos criadores, os nossos artistas, a nossa cultura...
A Sandra com formação em Estudos Artísticos - Artes e Culturas Comparadas junta-se a nós no espaço Com Cultura, dando o seu contributo com sugestões e proporcionando alternativas aos nossos seguidores.



“Há quem me trate por rural fashion, quando estou no campo mais pareço uma campónia e na cidade vivo, tal qual uma verdadeira citadina, num constante frenesim, sempre à procura de sítios novos e cosmopolitas, que tragam sensações diferentes e frescas. Fascinam-me igualmente os ambientes rurais e campestres, amo flores - especialmente plantar tulipas e vê-las crescer na Primavera. Umas das coisas, que mais me faz sentir viva é andar descalça na relva e sentir o cheiro da terra molhada. Sempre que, preciso de me encontrar comigo mesma fujo para o campo, um dia mudo-me para lá de vez…Desde que me conheço, que faço colecção de objectos antigos, sofás, cadeiras, tenho uma pancada por tudo o que são coisas com história e gosto de lhes dar uma nova vida, um novo look. Sei que não há coincidências mas um dia, escrevo um livro sobre estas sincronicidades…” 
Vera Pontes

“Prazer sou a Rita, não tenho muito jeito para apresentações porque sou meio tímida. O que posso dizer sobre mim!? Ah já sei, sou viciada em imagens, em alimentar a minha memória visual e em cores vibrantes. Pormenores é comigo, adoro detalhes, prendo-me com coisas muito delicadas e minuciosas - género arts and crafts. Perco-me com revistas, sites, blogues, sempre em busca de coisas novas.
Mais!? Adoro cozinhar…bolos, claro! Sou super gulosa. Adoro o Natal, os enfeites, os embrulhos, os laços e as rabanadas tão cheias de histórias. Sou apaixonada por crianças, fazem-me rir e permitem-me ter de novo a idade delas e as minhas são o meu mundo. E por fim, sou feliz quando tenho espaço para trabalhar as minhas paixões."
Rita Brito

“Com o apelido Henriques - quiçá familiar do nosso fundador - tenho um gosto particular pelos prazeres inúteis: seja fazer colagens, dourar ao Sol enquanto leio um livro, cantar no duche, colorir um daqueles cadernos infantis ou simplesmente ficar a contemplar o que me rodeia. Preenche-me praticar Yôga e tenho a vontade de seguir uma filosofia de vida que me permita estar em comunhão com a natureza, mas ainda não consegui reunir forças suficientes para ser amiga dos peixinhos e deixar de comer sushi. Neste processo complexo que é o existir tentarei sempre reger-me pela pequena grande frase de Almeida Garrett: “Habitar com um coração cheio um mundo vazio”…
Sandra Henriques