14 de novembro de 2011

Gosto versus desgosto

No nosso imaginário, estas cadeiras poderiam ter feito parte da história de Reis passados, como também, servir de trono dos tempos modernos. FERNANDO e HUMBERTO CAMPANA são os designers brasileiros, actualmente, com maior destaque internacional e que assinam esta cadeira da colecção Leather work para a Edra. Esta criação é elaborada com mais de 400 peças cortadas a laser de diferentes texturas de couro, entre as quais, pele de crocodilo. À primeira vista, o aspecto das peles sobrepostas em camadas, de forma, quase “caótica” como tivessem sido arrancadas de um animal causam-nos algum desconforto que é imediatamente aligeirado e esquecido, com a confortável experiência ao repousar nesta cadeira.
Os irmãos Campana resgatam valores simbólicos e culturais de matéria-prima convidando-nos a imaginar novas associações entre formas e a matéria...



LEATHER WORK |  Fernando e Humberto Campana

3 comentários:

  1. Cá em casa havia de ser bonito ver como iam ficar hihiih mas são giras :)

    ResponderEliminar
  2. Adoro o resultado! É sempre bom nós "criativos" termos conhecimento das concepções que se fazem pelo mundo fora! Parabéns à Vera e a Rita pela criatividade de partilharem com todos nós!

    ResponderEliminar
  3. Meninas, muitos parabéns, o vosso blog está fantástico...melhor era impossivel.
    É a vossa "cara".
    Continuo a contar com vocês.
    Beijokas

    ResponderEliminar