18 de novembro de 2011

Diamantes e Caviar

           O artista holandês PIET MONDRIAN terá sido o mote para a nossa ida ao CCB, em Lisboa, mas a verdade é, que nos deliciámos com grande parte das obras presentes no Museu Colecção Berardo, especialmente com a exposição VIK do artista brasileiro VIK MUNIZ.
VIK MUNIZ pega em materiais pouco convencionais para expressar a sua arte. Exemplo disso, é o conjunto de quadros pertencentes à série “Divas e Monstros”, nela, VIK representa as Divas – Elisabeth Taylor e Monica Vitti – através de luxuosos diamantes, transportando-nos para o universo de glamour hollywoodesco. Enquanto que os monstros – Frankenstein e Drácula - são desenhados em caviar, que apesar de ser um artigo refinado, tem uma aparência grotesca e padece de pouca durabilidade, como qualquer outro alimento. Embora, estes quadros nos transportem para um universo de extravagância e luxo, a verdade é, que grande parte da obra de VIK resulta do aproveitamento de lixo.
Não foi somente a nós que esta sugestão agradou pois a verdade é que o CCB estava em alvoroço tal era a quantidade de visitantes, como tal, escolham uma boa companhia, lanchem decentemente e calcem uns sapatinhos confortáveis, pois é muito provável que se percam durante umas boas horas...


DIVAS E MONSTROS | VIK MUNIZ

1 comentário:

  1. Buáááá´...estou muito longe e com muito trabalho...para me poder deslocar....buáááá´...também quero ir...

    ResponderEliminar